Nota de pesar do deputado Anderson Pereira pelo falecimento do jornalista Euro Tourinho

Assessoria

Nota de Pesar

É com grande pesar que o deputado estadual Anderson Pereira (Pros) lamenta profundamente o falecimento do jornalista Euro Tourinho, ocorrido na noite desta segunda-feira (25), aos 97 anos, em Porto Velho.

Nascido no dia 17 de janeiro de 1922, em Corumbá, no Estado do Mato Grosso, o jornalista Euro Tourinho sempre carregou consigo o amor pelo jornalismo. Foram mais de 63 anos dedicados a comunicação. Tourinho chegou em Rondônia em 1932, com 10 anos de idade, na companhia de seu pai, Homero Tourinho.

Tourinho, viajou de navio durante quatro meses até Manaus e trabalhou em seringal. Um dos momentos marcantes na vida do jornalista foi a entrega de um jornal para o ex-presidente Juscelino Kubistchek, que veio para Rondônia, no município de Vilhena, onde participou da derrubada de uma árvore, que autorizava a construção da BR-364, na época conhecida como BR-29.

No jornal Alto Madeira, fundado em 1917, Euro Tourinho iniciou como repórter no ano de 1950 e anos depois passou a editar e comandar o mais antigo jornal rondoniense. Ele assinava a coluna “Eurly Tourinho”, em homenagem sua filha.

Que Deus, em sua infinita misericórdia possa confortar à todos nesse momento de dor e saudade eterna. Nossos sinceros pêsames.


Imprimir   Email