Deputado Anderson vai solicitar da Sesau informações sobre denúncias de descaso no Hospital regional de Cacoal

Assessoria

deputadoanderson03

Em discurso realizado durante sessão plenária de terça-feira (10), o deputado Anderson Pereira (Pros), destacou que vai solicitar da Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), informações precisas sobre denúncias de possíveis descasos que vem ocorrendo no Hospital Regional da cidade de Cacoal, que refletem negativamente no atendimento a população. 

Anderson Pereira informou que tem recebido várias denúncias dando conta de precariedades na estrutura interna do prédio e acolhimento de pacientes, dentre eles, o pai de um policial militar que estava internado e faleceu, que não tinha uma cadeira de rodas adaptada para banho e outras necessidades. O denunciante informou também, que uma cadeira chegou a ser apresentada ao paciente, porém o equipamento estava enferrujado, sujo e com avarias que poderiam resultar em infecções e outras doenças. 

O parlamentar havia solicitado da direção do hospital informações sobre as denúncias, mas não obteve resposta suficiente sobre o caso. As denúncias recebidas, vão ser encaminhadas para a Comissão de Saúde da casa a serem apuradas. 

Anderson aproveitou a ocasião e propôs aos colegas de parlamento, a viabilidade de destinarem uma emenda coletiva para estruturar devidamente o hospital regional, o segundo maior no Estado que em perfeitas condições de atendimento vai desafogar o atendimento, diminuir o fluxo no hospital João Paulo II. 


Imprimir   Email